Exposições em cartaz
SINESTESIA DOS OBJETOS
Qual é o tamanho do espaço que os objetos e tecnologias ocupam em nossas vidas? Partindo do pressuposto, o MIS-PR apresenta Sinestesia dos Objetos, mostra de longa duração já em cartaz. Nessa exposição, a curadoria de objetos do acervo tridimensional do museu se envolve em histórias, sensações e gerações, passando pela fotografia, televisão, cinema, rádio e disco.
Saiba mais sobre a mostra clicando aqui.
SALA FOTOGRAME-SE
Sala FotogrAme-se é um espaço interativo que desperta a imaginação dos visitantes, incentiva a experimentação fotográfica de retratos e a interação com o local por meio de uma antiga Rolleiflex.
DIA MUNDIAL DO ROCK
Essa exposição é uma mostra em comemoração ao Dia Mundial do Rock em 13 julho. Textos, imagens e vídeos relatam um sucinto percurso da historia do Rock e suas vertentes, influenciando um comportamento cultural sonoro no Brasil. A mostra tem foco no rock paranaense partindo da Coletânea Cemitério de Elefantes.
Dia Mundial do Rock é uma exposição virtual que você pode experimentar clicando aqui.
VIAGEM INFINITA
A exposição Viagem Infinita do Museu da Imagem e do Som do Paraná – MIS-PR é dedicada às mulheres; melhor dito ao feminino em sentido amplo. Foi concebida com a utilização de imagens das coleções iconográficas da instituição em diálogo com textos literários de poetas, escritoras e pensadoras; visando mais do que homenagear, provocar o olhar para as muitas memórias da vida.
Viagem Infinita é uma exposição virtual que você pode experimentar clicando aqui.
HOMENAGEM À FOTOGRAFIA
No Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, o MIS/PR disponibiliza algumas iconografias das Coleções de Fotografia do seu acervo, bem como de algumas câmeras fotográficas da Coleção Tridimensionais, que contam parte dessa história grandiosa.
Homenagem à Fotografia é uma exposição virtual que você pode experimentar clicando aqui.
AS HISTÓRIAS QUE O MUSEU CONTA
Para propor leituras possíveis em relação ao seu próprio acervo o Museu da Imagem e do Som do Paraná lança a Exposição Virtual "As histórias que o museu conta". Segundo o texto da exposição "Os arquivos estão vivos. As obras, documentos, artefatos que compõem os acervos museais não são objetos marcados num tempo e espaço: são vestígios do passado, estão em constante fricção com o presente, possibilitam a nós humanos a criação de nossos futuros".
"As histórias que o museu conta" é uma exposição virtual que você pode experimentar clicando aqui.