Eventos

O Museu da Imagem e do Som do Paraná possui uma programação variada com atividades formativas e recreativas, para públicos de todas as idades. Dentre os eventos que compõe a programação estão cursos, palestras, cineclubes, mostras de cinema, conversas, exposições, apresentações e workshops.

Eventos permanentes

Sessão Sabedoria

Sessão Sabedoria. A Sessão Sabedoria é voltada ao público da terceira idade. Como num Cineclube, um convidado faz uma breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes e, no final da exibição, é realizado debate com o público, estimulando sua manifestação em relação à obra ou ao tema apresentados. As sessões são abertas a toda a comunidade, com entrada franca, toda última sexta-feira do mês, às 14h, na sala de projeção do MIS-PR. Sessão comentada pelo historiador José Luiz de Carvalho.

Cineclube Aurora

Cineclube Aurora. Com foco em cinema paranaense, o Cineclube Aurora surge para promover, difundir e incentivar o debate em torno da produção audiovisual de curta e longa-metragem realizada no Estado, fomentando um espaço de pensamento de cinema a partir de realizadores e profissionais do audiovisual paranaense, desde os pioneiros até os contemporâneos. O Aurora promove sessões quinzenais, às quintas-feiras, às 19h, na sala de projeção do MIS-PR. A programação é sempre composta por ciclos de 4 sessões, que compreende filmes do(a) artista em questão, filmes diversos propostos pela curadoria e um filme proposto pelo próprio cineasta.

Cineclube FAP

CineFAP. O Cine FAP é um cineclube organizado principalmente por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), mas também contando com a participação de egressos do curso e pessoas da comunidade. A curadoria do cineclube é feita de forma aberta, conforme o interesse individual dos participantes em exibições e discussões dos mais variados tipos de filmes. Todas às terças-feiras, às 19h, acontecem apresentações de longa e curta metragens, em sessões gratuitas e abertas na sala de projeção do MIS-PR.

Cineclube cerejeira

Cineclube Cerejeira. O Cineclube Cerejeira é um cineclube ligado ao Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo da Unespar (PPG-CINEAV). Tem como principal função exibir e debater filmes ligados às pesquisas desenvolvidas por alunos do Mestrado. A ideia do Cineclube é ser um espaço de interlocução sobre os filmes e materiais audiovisuais pesquisados/criados por mestrandos, possibilitando a difusão tanto de filmes quanto das pesquisas / processos de criação dos alunos. As sessões abertas e gratuitas acontecem mensalmente na sala de projeção do MIS-PR.

Ocupe o MIS-PR

Quer usar o espaço do Museu da Imagem e do Som do Paraná para sua ação cultural? Escreva para mis@secc.pr.gov.br com no mínimo dois meses de antecedência do seu evento.