Eventos

O Museu da Imagem e do Som do Paraná possui uma programação variada com atividades formativas e recreativas, para públicos de todas as idades. Dentre os eventos que compõe a programação estão cursos, palestras, cineclubes, mostras de cinema, conversas, exposições, apresentações e workshops.

Eventos permanentes

Tons Vizinhos

Toda quarta-feira, às 18h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná recebe uma apresentação musical temática.

Em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), desde agosto de 2022 o MIS-PR recebe apresentações musicais com o objetivo de divulgar parte da produção realizada por estudantes e professores dos cursos de música da Unespar/Embap e FAP.

Criando um espaço de convívio musical, o projeto promove semanalmente a movimentação do espaço e traz diferentes públicos para o museu, com apresentações de variadas sonoridades, desde grupos de choro, duo de cordas, até bandas de rock.

Cineclube cerejeira

Cineclube Cerejeira

O Cineclube Cerejeira é um cineclube ligado ao Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo da Unespar (PPG-CINEAV).Tem como principal função exibir e debater filmes ligados às pesquisas desenvolvidas por alunos do Mestrado.

A ideia do Cineclube é ser um espaço de interlocução sobre os filmes e materiais audiovisuais pesquisados/criados por mestrandos, possibilitando a difusão tanto de filmes quanto das pesquisas/processos de criação dos alunos.

As sessões abertas e gratuitas acontecem mensalmente na sala de projeção do MIS-PR.

Ocupe o MIS-PR

Quer usar o espaço do Museu da Imagem e do Som do Paraná para sua ação cultural? Escreva para mis@seec.pr.gov.br com no mínimo dois meses de antecedência do seu evento.