Setor Educativo

O setor educativo do Museu da Imagem e do Som do Paraná tem como objetivo despertar o interesse para questões relacionadas à preservação e conservação da memória audiovisual do Estado, além de promover a integração social e a educação patrimonial com visitas mediadas, oficinas e capacitação de docentes.

 

Visita guiada pela mostra "Revisitando Curitiba". Foto Kraw Penas/SECC
O setor Educativo do Museu da Imagem e do Som do Paraná(MIS-PR) organizou grupos de interessados em fazer visitas guiadas pela mostra "Revisitando Curitiba", que também se estenderam por locais do centro da cidade. Foto Kraw Penas/SECC

 

Ação educativa sobre a história do rádio no MIS-PR.
Ação educativa projeto Linhas do Conhecimento.

 

Como participar?

Para participação em atividades educativas no MIS-PR é necessário agendamento prévio, que pode ser feito através do formulário (google formulários) neste link. Após o recebimento, serão enviadas pelo e-mail do educativo a confirmação e as instruções gerais para a visita solicitada.

As visitas são realizadas para grupos de até 20 pessoas e englobam exposições permanentes e temporárias, além de aspectos históricos e artísticos do edifício. Temas específicos pertinentes às áreas de atuação do museu (fotografia, rádio, televisão, cinema, música, preservação, etc.) também podem ser abordados durante a visita, desde que sejam solicitados no preenchimento do formulário. As visitas são realizadas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com duração aproximada de 50 minutos e conforme disponibilidade de agenda.

Acesse o formulário de agendamento

 

 

Para ficar por dentro das oficinas ofertadas pelo MIS-PR, acesse a aba de Programação.