Raízes do MIS

O inventário tem como objetivo, a partir do PROGRAMA RAÍZES DO MIS-PR, fomentar a participação dos municípios na FORMAÇÃO DE UMA MEMÓRIA HISTÓRICA AUDIOVISUAL LOCAL: que se denominará COLEÇÃO PARANÁ. 

Para tanto, é disponibilizado este FORMULÁRIO que auxiliará na formação de um BANCO DE DADOS com essas informações junto ao MIS-PR. O que futuramente pode motivar ações de parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura – SECC, os municípios envolvidos e o MIS-PR. 

Pede-se no formulário, que é autoexplicativo, que um(a) REPRESENTANTE / AGENTE CULTURAL  do município fique responsável pelo preenchimento, direto no formulário no site do museu, e envio dos dados coletados. 

IMPORTANTE: No levantamento pede-se, principalmente, o arrolamento de patrimônio iconográfico (fotografias em vários formatos, etc.) e audiovisuais (filmes, vídeos, documentários, etc.) que tenham relação com a HISTÓRIA E CULTURA do município e região. Como forma de identificar e valorizar a memória local. Acervos que se refiram a produções não locais (nacionais e internacionais) podem também ser identificados e listados: mas, sobretudo, por sua raridade e excepcionalidade.

Acesse aqui o formulário.