Sessão Sabedoria de abril vai exibir o filme "Que horas ela volta?" 26/04/2016 - 15:40

Organizado pelo Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), o projeto tem como objetivo estimular intelectualmente a terceira idade e abrir um canal para a expressão de suas ideias

Na sexta-feira, dia 29 de abril, às 15 horas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.

O filme deste mês é "Que horas ela volta?", de Anna Muylaert, um grande sucesso do cinema nacional. A obra, que mistura drama e comédia, conta a história da pernambucana Val (Regina Casé) que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha, Jéssica. Depois de 13 anos longe da filha, trabalhando como babá e empregada doméstica, Val recebe um telefonema de Jéssica, pedindo apoio para ir a São Paulo prestar vestibular.

O filme recebeu várias indicações, entre elas da Satellite Award e Critics’ Choice Award de Melhor Filme Estrangeiro.

Sessão Sabedoria
A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Esta sessão será apresentada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço
Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade
Filme "Que horas ela volta?"
29/04 (sexta-feira), às 15h
Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura)
Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba - PR.
Classificação indicativa: 10 anos
Entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS