Museu da Imagem e do Som recebe o grupo Tambores de Aço na Quarta Musical 19/03/2024 - 13:51

O Museu da Imagem e do Som do Paraná recebe nesta quarta-feira (13), às 17h, o grupo fluminense Tambores de Aço para a programação da quarta musical gratuita do museu. Formada por 20 jovens entre 15 e 20 anos de Volta Redonda (RJ), a banda tem inspirações ecléticas, influenciada pela música brasileira, caribenha e latino-americana.

Na turnê intitulada "Nossas Raízes", a musicalidade brasileira do samba raiz é o destaque. O repertório inclui clássicos como "Pelo Telefone", "Voz do Morro" e "Sonho Meu", músicas que já encantaram públicos de diferentes regiões do país durante esta temporada, que já passou por 16 cidades.

O evento precede a Quarta Musical, programação semanal do projeto Tons Vizinhos que acontece toda quarta-feira às 18h no museu. Em comemoração ao Mês das Mulheres, o grupo Belas no Choro traz para a roda nesta quarta-feira (08) um repertório especial com composições originais de choronas brasileiras como Chiquinha Gonzaga.

Em rápida passagem pelo Paraná, o grupo também se apresenta terça-feira (12), às 17h, na abertura da exposição itinerante exposição itinerante da 35ª Bienal de São Paulo que desembarca no Museu Oscar Niemeyer.

TAMBORES DE AÇO – Formado por bolsistas da Fundação CSN, o grupo Tambores de Aço, na atividade desde de 2020, já se apresentou em espaços consagrados como o Festival de Inverno de Bonito e Fórum Latino-Americano de Educação Musical.

Serviço:

Tambores de Aço no MIS-PR

Quarta-feira, 13 de março , às 17h

Entrada gratuita

Local: Rua Barão do Rio Branco, 395 - Centro - Curitiba/PR

GALERIA DE IMAGENS