Museu da Imagem e do Som do Paraná traz exposição "Homenagem a Tiomkin através de suas lentes" ao Festival de Cinema da Lapa 27/07/2023 - 12:51

Entre os dias 28 e 30 de julho, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) estará presente no 14º Festival de Cinema da Lapa, realizado na cidade histórica, com a exposição "Homenagem a Tiomkin através de suas lentes". A mostra presta uma homenagem ao cineasta Oswald Dias de Siqueira Filho, o Tiomkin, que deixou um impacto significativo na indústria cinematográfica paranaense.

O MIS-PR, com o compromisso em preservar e promover a cultura audiovisual paranaense, leva aos visitantes do Festival essa exposição em homenagem à vida do produtor curitibano, que por 24 anos foi dedicada ao Museu da Imagem e do Som do Paraná, contribuindo com o setor de pesquisa do museu.

Dentre os destaques, estão alguns objetos pessoais que pertenceram a Tiomkin e que hoje fazem parte do acervo do MIS-PR, após o falecimento do cineasta em janeiro de 2021. Esses itens oferecem uma perspectiva íntima e enriquecedora da vida e do trabalho do cineasta, em uma conexão mais próxima com seu legado.

O acervo cuidadosamente selecionado também é composto por fotografias do homenageado, temáticas releituras de filmes clássicos, como “O Grande Gatsby” e “La Dolce Vita”. A exposição destaca a trajetória de Tiomkin na indústria cinematográfica, revelando ao público um olhar aprofundado sobre suas produções no cinema.

SERVIÇO

Homenagem a Tiomkin através de suas lentes

De 28 a 30 de julho

Festival de Cinema da Lapa - Casa da Música

Rua Cel. Francisco Cunha s/n, Centro Histórico - Lapa

Entrada gratuita

GALERIA DE IMAGENS