Ciclo de Diálogo com os Municípios recebe equipe do MIS-PR 11/03/2022 - 17:26

No encontro de março do Ciclo de Diálogo com os Municípios, que acontece na terça-feira, dia 15, os dirigentes municipais irão conhecer um pouco da experiência do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), e ter contato com o trabalho de uma instituição de guarda da memória audiovisual do Estado.

Depois da abertura, tradicionalmente feita por Luciana Casagrande Pereira, a superintendente-geral da cultura, os gestores municipais de cultura irão ouvir Mirele Camargo, a diretora do MIS-PR, discutir a história do museu, sua estrutura e perspectivas futuras, além do lançamento do programa “Raízes do MIS-PR”.

Em seguida a educadora Vânia Machado, responsável pelo setor educativo, apresenta como é o dia a dia do seu trabalho, as oficinas de preparação de educadores e de stop-motion. Por fim, o historiador, geógrafo e pesquisador José Luiz de Carvalho, responsável pelo departamento de acervo e pesquisa, discute a criação do acervo audiovisual e da composição do programa “Raízes do Brasil”.

Iniciativa da Superintendência-Geral da Cultura, o Ciclo de Diálogo com os Municípios é uma série de encontros semanais virtuais, nos quais são apresentadas instituições, ações e programas da Cultura Paraná que podem servir de exemplo e dar subsídios aos gestores municipais para o desenvolvimento de suas próprias políticas de fomento à cultura.

Serviço:
Ciclo de Diálogo com os Municípios
Tema: MIS-PR
15 de março (terça-feira)
Das 9h30 às 11h30
Canal da Cultura Paraná no YouTube