Notícias

15/02/2017

MIS-PR exibe filmes nacionais na próxima semana

Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove a Mostra de Cinema Brasileiro. Os filmes serão exibidos no auditório do museu, às 19h30. A entrada é gratuita.

O filme escolhido para o primeiro dia de exibição, na quarta-feira (22/02), é “Casa de Areia”, de Andrucha Waddington. Em 1910, Vasco, Áurea (grávida) e sua mãe embarcam em uma viagem que tem como objetivo a realização de um sonho: viver em terras prósperas. Quando chegam em seu destino, o que encontram é um lugar totalmente inóspito e sem nenhum indício de civilização por perto. Classificação indicativa: 16 anos.

O filme que será exibido na quinta-feira (23/02) é “Ensaio sobre a Cegueira”, de Fernando Meireles, baseado no romance do escritor português José Saramago. O filme conta a história da população de uma cidade que está sofrendo com a epidemia chamada “Cegueira Branca”. A doença é contagiosa e aos poucos a população inteira fica infectada lutando por suas necessidades básicas e expondo seus instintos primários. Classificação indicativa: 16 anos.

O filme do dia 24 de fevereiro é “A casa de Alice”, de Chico Teixeira. Em um bairro popular de São Paulo, Alice é uma mulher de 40 anos que trabalha como manicure num salão de beleza. Ela vive com o marido, os três filhos e a mãe. Depois de 20 anos de casamento não se espera grandes emoções, mas aos poucos os segredos vão se revelando. Classificação indicativa: 14 anos.

Confira a programação
mis
Os filmes que serão projetados fazem parte do acervo do museu. A Mostra de Cinema Brasileiro acontece no auditório do museu, que tem capacidade para 30 pessoas.

Serviço
Mostra de Cinema brasileiro no MIS-PR
Exibição de filmes nacionais
Data: De 22 a 24 de fevereiro
Horário: 19h30
Entrada gratuita

Museu da Imagem e do Som do Paraná
Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba/PR
Informações: (41) 3232-9113
www.mis.pr.gov.br

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.