Notícias

25/09/2018

Museu da Imagem e do Som do Paraná abre inscrições para curso de roteiro

A Associação dos Amigos do Museu da Imagem e do Som do Paraná (AAMIS) promove em novembro o curso de roteiro dramático "A Anatomia de uma História”, do roteirista Romeu di Sessa. As vagas são limitadas e as inscrições  podem ser feitas pelo e-mail aamispr@gmail.com.

Romeu di Sessa é professor de roteiro para cinema desde 2005 e o curso desenvolvido por ele já passou por diversas cidades do Brasil. Só no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), já foram sete edições.O curso é voltado, principalmente, para iniciantes que aprendem técnicas para a estruturação de um texto dramático. O foco principal é no roteiro de cinema, mas, segundo o Romeu, as técnicas “servem também para quem quer desenvolver projetos para TV, teatro, games ou qualquer outra atividade baseada em dramaturgia e em contar histórias".  

A programação é dividida entre a parte técnica, em que são ministrados os conteúdos específicos relacionados a roteiro, e a prática. Nesta segunda parte, o autor propõe uma análise de um filme, cena a cena, para que sejam entendidos os conceitos aprendidos na primeira fase do curso. A carga horária do curso é de doze horas, que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, no período diurno. A taxa de inscrição é de R$300,00 e pode ser parcelada em duas vezes.


Serviço:

Curso de Roteiro de Cinema “ A Anatomia de Uma História”, com Romeu Di Sessa
10 e 11 de Novembro de 2018, das 10:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:30 horas
Valor: R$300,00 - 150,00 até 11/10 e 150,00 até 09/11
Vagas limitadas (curso condicionado ao mínimo de 15 escritos).


MIS - Museu da Imagem e do Som do Paraná

Rua Barão do Rio Branco 395, Centro

 

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.