Doações


O MIS recebe doações de itens e equipamentos que tenham relação com as suas coleções. Para compor o acervo é importante que os objetos a serem doados estejam em bom estado de conservação e funcionamento e tenham relação com a identidade deste Museu.

Os Membros do Conselho Consultivo do MIS tem a atribuição de emitir parecer sobre as doações, prevista no Art. 7º do Regimento Interno.

Para manter e preservar a qualidade do acervo, evitando que ele se torne escoadouro de objetos sem utilidade, todo e qualquer material que for oferecido ao MIS passará pelos seguintes passos:
  • Registro do objeto por técnicos do MIS, no seu local de origem, através de coleta de imagens e informações pertinentes ao mesmo.
  • Análise do relatório contendo as imagens e informações pelo Conselho Consultivo do MIS, que dará seu aval sobre a aceitação – ou não- do material ofertado, considerando os seguintes aspectos: relevância, estado de conservação e suporte
  • Da aceitação: elaboração de Contrato de Doação entre as partes e entrega de Certificado ao doador, com registro e divulgação na mídia
  • Da negação: envio de correspondência ao doador agradecendo a iniciativa e sugerindo outro procedimento, quando cabível.
 
 

Cessões


O MIS cede o conteúdo do seu acervo para utilização em projetos acadêmicos, publicações, matérias jornalísticas, entre outros. Para tanto basta preencher o formulário e encaminhar ao museu, para análise.



 
 
 
 
   
 
Recomendar esta página via e-mail: