Museu da Imagem e do Som reabre acervo para pesquisadores 24/11/2021 - 09:20

Por conta da suspensão das atividades presenciais, em atendimento às normas sanitárias de enfrentamento da pandemia, o acesso de pesquisadores ao acervo do Museu da Imagem e do Som do Paraná ficou suspenso. 

Agora, com a flexibilização das normas de distanciamento, é possível que haja um retorno ao atendimento presencial. Por isso o acervo MIS-PR volta a ficar disponível para pesquisadores. O atendimento será feito às terças-feiras, entre 14h e 16h, mediante agendamento prévio. Como protocolo sanitário, apenas um pesquisador será atendido por dia.

“O atendimento vai acontecer uma vez por semana por dois motivos, não sobrecarregar a equipe, que atende também as demandas de pesquisa por e-mail, e permitir que o material seja higienizado e passe por uma quarentena mínima, impedindo qualquer contaminação entre diferentes pesquisadores”, explica Mirele Camargo, diretora do MIS-PR.

Para marcar a visita, o interessado deve mandar e-mail para mispesquisa@secc.pr.gov.br solicitando o atendimento e sinalizando em qual parte do acervo há interesse.

Acervo
O MIS-PR possui um extenso acervo de fotos, filme, vídeos, áudios e tridimensionais, englobando boa parte da memória audiovisual do Paraná. Além disso, o museu guarda acervos como a Coleção Aramis Millarch, Coleção Stellinha Egg, Coleção Jesus Santoro ou a Coleção Paraná Turismo, tudo disponível para pesquisadores.

Acesse a página de Acervo e Pesquisa do MIS-PR e conheça um pouco do que está disponível para pesquisadores.
 

GALERIA DE IMAGENS