Museu da Imagem e do Som do Paraná passa a sediar o CineFAP 15/08/2019 - 15:20

Cineclube do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) contempla vários gêneros de filmes

 

A partir de 20 de agosto, sempre às terças-feiras, às 19 horas, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) passa a abrigar o CineFAP, cineclube organizado principalmente por estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), mas com a participação de egressos do curso e pessoas da comunidade. Vale lembrar que o nome do cineclube vem da sigla da Faculdade de Artes do Paraná, instituição que abrigava cursos superiores de Artes do Estado até ser incorporada à Unespar em 2013.

Em cartaz na próxima terça-feira, o longa de terror psicológico Água Negra (2002), do cineasta japonês Hideo Nakata, conta a história de uma mulher que, em meio a um tumultuado processo de divórcio, se muda, com sua filha de seis anos, para um apartamento assustador, recoberto de infiltrações. Em 2005, o diretor brasileiro Walter Salles assinou um remake falado em inglês da trama, com elenco hollywoodiano.

Cena de

No dia 27 de agosto, está programado Assalto à 13º DP (1976), filme policial de John Carpenter. A curadoria do cineclube é feita de forma aberta, conforme o interesse individual dos participantes em exibições e discussões dos mais variados gêneros cinematográficos. Qualquer frequentador regular do cineclube pode organizar uma sessão em que fará a mediação do debate do filme que escolheu para exibir.

Antes mesmo da existência do curso de Cinema e Audiovisual da Unespar, criado em 2005, foi fundado o CineFAP, como projeto de extensão universitária iniciado e coordenado por mais de dez anos pela professora do curso de Teatro da instituição, Ivanise Garcia. Em 2012, o cineclube passou a ser coordenado pelo seu filho e também professor da universidade, Demian Garcia. A programação, desde então, é feita por Garcia em conjunto com estudantes do curso.

SERVIÇO

CineFAP

Exibição de filmes às terças-feiras, às 19h

Datas em agosto: dias 20 e 27 de agosto de 2019

Museu da Imagem e do Som do Paraná

 

Rua Barão do Rio Branco, 395. Centro. Curitiba/PR

(41) 3232-9113 | xoops.celepar.parana/migracao/seec_mis

Entrada gratuita

 

PROGRAMAÇÃO:

 

20/08: “Água negra” (Honogurai mizu no soko kara, Hideo Nakata, 2002, 1h41,

classificação: 14 anos)

 

27/08: “Assalto à 13ª DP” (Assault on Precinct 13, John Carpenter, 1976, 1h31,

classificação: 14 anos)

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

GALERIA DE IMAGENS